terça-feira, julho 27, 2010

Livro

Há umas duas semanas fui à casa de minha avó e com ela peguei um livro chamado "O Vendedor de Sonhos - E a revolução dos anônimos". Bem, trouxe-o para casa, mas até então não havia pego ele para ler.
Hoje de tarde resolvi começar, ver como ele é.
Li somente oito capítulos até agora, porém, já posso dizer que o livro realmente vale a pena.
Por cima, pelo que deu para perceber, o livro conta a história de um andarilho que anda pelas ruas de uma cidade grande chamando a atenção de quem passa com suas filosofias de vida, nas quais critica o atual sistema mundial. Este andarilho também chama alguns de seus espectadores para que o sigam. Um deles é Júlio César, um professor-doutor de sociologia que narra a história. Júlio César, a partir do momento que começa a segui-lo, aumenta seu auto-conhecimento e com isso passa a perceber seus erros.
Bem, o exemplo de Júlio César faz com que paremos e pensemos em nossos atos.

Pelo o que li até o momento é um ótimo livro, recomendo a todos vocês.

PS.: Depois de quase seis meses, três recomeços e uma pequena falta de tempo, aqui estou para expor minhas impressões finais.
Hoje, com o intuito de terminá-lo, li mais de cem páginas desse livro que a cada linha me instigava.
Capítulo após capítulo, a minha percepção inicial se confirmava.
A envolvente história fez com que mais de duas horas se passassem sem ao menos perceber. Em meio às reflexões psicológicas e sociais, um enredo majestoso faz dele uma leitura leve e bem humorada, em sua maior parte.
E com isso, assino em baixo a recomendação que fiz anteriormente.

Um grande abraço,
João Bernardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário